Pais e estudantes participam de uma mostra de ciências da “Jornada Regional de Ciências”

Este projeto é uma parceria entre a Faculdade de Santa Bárbara d’Oeste e o Cursinho Genesis, e que tem o objetivo de preparar mostras de Ciências para jovens, de todas as idades. Nesta etapa, foram realizados, nos laboratórios de Microbiologia e Química, experimentos com o tema: Explorando o invisível: o ar e suas propriedades. Em cada etapa são realizados experimentos diferentes, sempre com o objetivo de despertar nos participantes o interesse pelos fenômenos naturais, e sua influência em suas vidas.

O Brasil é um dos últimos colocados nas modalidades de Matemática, Ciências e Leitura, do PISA, que é uma avaliação internacional de aprendizagem, feita de forma amostral com alunos de 15 anos e coordenada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Queremos colaborar de algum modo para impactar a região, e este projeto é apenas o começo, comenta a Diretora do Genesis, Débora Cristina Ferro. Além desta parceria forte com a FSB, ainda existe a distribuição no começo do ano de bolsas de estudos para o curso pré-vestibular, palestras e eventos para todas as idades. Todas as escolas interessadas podem se inscrever para receberem o projeto, pelo whats: (19) 9 84447525.