Julho: ‘1ª Jornada Regional de Ciências’ será realizada nos dias 23 e 24

Julho: ‘1ª Jornada Regional de Ciências’ será realizada nos dias 23 e 24

Evento será direcionado aos alunos das escolas públicas e privadas dos municípios de Santa Bárbara, Americana e Nova Odessa

Os alunos das escolas públicas e privadas de Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, terão a oportunidade de participar, da “1ª Jornada Regional de Ciências”, que acontecerá entre nos dias 23 e 24 de julho. A participação será 01 Kg de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Santa Bárbara d´Oeste.

Os alunos inscritos no projeto participarão de 01 aula de física, que irá explicar todos os conceitos, e como eles deverão ser aplicados em cada uma das fases da competição – além dos parâmetros que deverão ser trabalhados pelas equipes. A doação de alimento deverá ser levada no dia da aula.

O evento é coordenado pelo professor Evandir Pereira da Silva Jr., do Genesis Cursos, e será executado em várias etapas. A proposta, segundo o professor, é aprender e se se divertir ao mesmo tempo.

“A primeira fase será o lançamento de um foguete. A segunda será a construção de uma ponte de macarrão. Conforme os estágios forem avançando, nós divulgaremos as fases seguintes”, informou.

Sobre a doação do alimento, Evandir disse que esse projeto tem, também, um propósito de trabalhar a solidariedade.

“Precisamos do conhecimento, mas precisamos, também, da solidariedade. Nosso objetivo é estimular nossa juventude a produzir conhecimento e também desenvolver a solidariedade”, avaliou.

Os estudantes interessados em participar, deverão fazer a inscrição através do link https://9a4c6c5.contato.site/48bc3a8/jornada-regional-de-ciencias/jornada-regional-de-ciencias.

Outras informações sobre a primeira fase do projeto, o interessado receberá na inscrição.

Serviço:

Evento: ‘1ª Jornada Regional de Ciências’

Data: 23 e 24 de julho

Público-alvo: alunos dos 8º, 9º e ensino médio das escolas públicas e privadas

Inscrição: 01 Kg de alimento não perecível

Informações: (19) 9.8444.7525 whastapp