Cursinho Genesis conquista o selo DNA USP

A marca DNA USP foi criada para identificar empresas constituídas por alunos, ex-alunos e pesquisadores que passaram pela Universidade de São Paulo ao longo dos anos, bem como empresas resultantes de processos de incubação ou de aceleração em alguma das incubadoras associadas à USP.

Em 2009 o Genesis deu início à criação de sistemas de informação, visando o aprimoramento de sua metodologia pedagógica, com o Coordenador, Prof. Evandir, fazendo um curso de Design Instrucional no Rio de Janeiro, com um dos maiores especialistas do país, o professor Régis Tractenberg, que deu as primeiras orientações para a criação do Elabora, uma plataforma online, pela qual os estudantes e professores podem criar infinitas listas, filtradas por disciplina, instituição, grau de dificuldade, ano e tópicos precisos de cada matéria. Este sistema permitiu que os valores cobrados pelo cursinho fossem reduzidos em 60%, permitindo a inclusão de alunos que anteriormente não tinham acesso a um ensino de qualidade, com um preço justo. Com o Elabora, o Genesis foi finalista da edição de 2016 da Inovativa, um hub de inovação, cuja aceleradora performa as melhores startups do país.

Além de permitir um maior acesso de jovens de classe média baixa ao cursinho, ainda evitamos o desperdício de papel, pois apesar de muito caro, o material didático é descartado no final do ano. Trata-se de desperdício.

Com o Elabora, cada aluno prepara seu próprio material didático, com questões dos vestibulares que vai prestar, pode ainda fazer uma auto-avaliação com  simulados preparados por ele mesmo, inclusive dissertativos e a partir de maio/2022 vai poder criar redações, que serão corrigidas pela via escrita e por voz.

Decididamente, o Genesis mereceu o selo da USP e vai continuar lutando pela inclusão de jovens de classe média nas melhores universidades do país.