Leitura obrigatória Unicamp 2018 : Análise obra “O Espelho” – Machado de Assis

Clique para assistir à analise

O cursinho Genesis em parceria com o canal da Professora Débora Ferro traz a análise da obra “O Espelho” de Machado de Assis. A Comvest, no vestibular de 2018, cobra a leitura de dois contos representantes de dois movimentos literários distintos : O Realismo com a obra de Machado de Assis e o Modernismo, com a obra “Amor”, de Clarice Lispector.

A leitura dessas obras mais curtas é fundamental, mas é também bastante comum os alunos relatarem que não tiveram a compreensão mais profunda dos contos e por isso as análises são tão importantes, especialmente para essas duas leituras, de autores tão críticos e que proporcionam a reflexão mais aprofundada sobre nós mesmos e sobre a realidade que nos cerca.

O que podemos esperar que a Comvest cobre nas questões é essa leitura mais  atenta, reflexiva e que correlaciona as informações trazidas pelas demais obras de leitura obrigatória!

Para proporcionar uma experiência mais rica e mais completa, a Professora Débora Ferro quer conhecer melhor o público do seu canal no YouTube e por isso lançamos essa parceria do cursinho Genesis com o canal Débora Ferro.

Clique no link, faça sua inscrição e assista ao vídeo completo da análise da obra “O Espelho”!

Bons estudos!