USF participa de Feira de Profissões no Genesis em Americana

USF participa de Feira de Profissões em Americana

A Universidade São Francisco (USF) participa no próximo dia 10 de setembro da Feira de Profissões do Genesis, em Americana. Durante o evento, os visitantes poderão conhecer mais sobre a USF, quais cursos a Universidade possui e tirar dúvidas sobre o Vestibular 2017, que inicia as inscrições no mês de setembro.

Com 40 anos de tradição e mais de 10 mil alunos matriculados a Universidade está presente nas cidades de Bragança Paulista, Campinas e Itatiba. Entre os cursos em destaque estão: Medicina, Odontologia, Direito, Gastronomia, além de diversos cursos na área da saúde, exatas e humanas.

Neste ano a Universidade passa por um processo de expansão em todas as suas Unidades. Recentemente, o Campus Bragança Paulista inaugurou o Centro Tecnológico (CT), uma área de 1500 m² que tem como objetivo oferecer aos estudantes atividades práticas durante toda a graduação. No total serão sete laboratórios: Termofluídos, Estrutura e Materiais de Construção Civil, Técnicas de Construção Civil, Física e Eletricidade, Topografia e Geociências, Sistema LEAN (Produção Enxuta) e Maquetaria, que atenderão alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção e Engenharia Química. A USF também realizou a inauguração do Salão Nobre Frei Agostinho Salvador Piccolo (in memoriam), da Sala de Web Aprendizagem e o Anfiteatro Frei Fábio Panini (in memoriam). Também está sendo construído o Centro de Simulação Realística, um novo espaço para os alunos da área da saúde.

A USF integra o seleto grupo das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES) do Brasil, participando também da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), que reúne 66 Instituições, que apresentam conceitos de 3 a 5 no Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC), do Ministério da Educação (MEC). As ICES são caracterizadas pela excelência em suas atividades e a vocação em contribuir com a sociedade.